sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Programação Final de Semana

Dia 05/11, sábado, 11h.
Sacra Folia
Cia. Fraternal de Teatro. Durante fuga para o Egito, a Sacra Família se perde e vem parar no Brasil. Em solo brasileiro, João Teité e Matias Cão surgem para ajudá-los a voltar à Judéia, mas José, Maria e o Menino Jesus acabam se embrenhando pelos confins do país. O espetáculo integra a programação do VI Fentepira. Na Praça José Bonifácio Livre para todos os públicos. Grátis.




Dia 06/11, domingo, 10h.
Cine Clubinho: A História Sem Fim
O jovem Bastian jamais sonhara que ao emprestar um misterioso livro e folheá-lo seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte e vários outros personagens fantásticos. No Teatro Livre para todos os públicos. Grátis.



Dia 06/11, domingo, 13h30.
Jogos e Brincadeiras de Rua: Pic Bandeira
Encontros entre pais e filhos em jogos que resgatam o brincar na rua. Na Praça do Sesc
Livre para todos os públicos. Grátis.
Espaço Lúdico: Ampulheta
Utilizando garrafa e areia, construa um brinquedo que mede a passagem do tempo. No Curumim  Livre para todos os públicos. Grátis.



Dia 06/11, domingo, 16h.
Cataia
Ritmos africanos, afro-brasileiros e instrumentos como o djembê, o dunumbá e o sangban marcam presença no palco. Maracatu, bumba meu boi, ciranda, fankani, soboninkum e kuku fazem parte desse caldeirão. Na Lanchonete do SESC. Livre para todos os públicos. Grátis.



Das 9h45 às 17h45. Até Dezembro.
Exposição: As Palavras e o Mundo
A mostra temática e interativa tem a palavra como protagonista. Por meio de instalações artísticas, traquitanas e espaços para atividades dirigidas, apresenta brincadeiras com os sons, sentidos, significados e usos das palavras. Todos, de todas as idades, podem ver, ouvir, tocar e descobrir o quanto cabe nas palavras no nosso mundo. No Hall de Entrada e Área de Exposições do SESC. Livre para todos os públicos. Grátis.


Dias 4, 5 e 6/11, das 10h às 23h.
4ª Festa do Sorvete de Piracicaba
Que tal experimentar novidades como sorvete de arroz-doce ou o mandioca ice, de massa ou picolé? Ou conhecer um sabor tipicamente piracicabano, como sorvete de caldo de cana? A quarta edição da Festa do Sorvete, que acontece no próximo entre os dias 4 a 6 de novembro (sexta a domingo), no Casarão do Turismo, tem opções para todos os gostos, inclusive 47 lançamentos. O evento é uma realização da Setur (Secretaria Municipal de Turismo). A festa também terá atrações paralelas como um espaço infantil, que terá a realização de seis oficinas para as crianças, exposição Sabores e Cores (com orientação da artista plástica Luisa Libardi e realização do Departamento Cultural do Clube de Campo de Piracicaba), além de um show do grupo de pagode Oitava Cor, na tarde de domingo.

Nenhum comentário: