Domingo pede uma sobremesa caprichada, e temos uma dica para quem procura um doce gostoso, fácil de preparar e diferente: o pudim de maria mole.
(Só vale fazer a receita quem se comportou bem a semana toda, e encheu o prato de verduras, legumes, carnes magras e muita fruta nos intervalos, não é, Dra. Jackeline?)
Então vamos à receita: separe 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 caixinha de pó para maria mole e 250 ml de leite.
Para essa receita, fizemos uma calda de caramelo (leve a fôrma com 1 xícara de açúcar diretamente na boca do fogão, com o auxílio de uma luva grossa, e vire a fôrma conforme o açúcar for derretendo). ==> nessa parte mantenha as crianças afastadas.
Açúcar na fôrma direto na boca do fogão |
A calda pronta |
Quando o caramelo estiver pronto, reserve a assadeira e chame as crianças para ajudar: coloque no liquidificador 150 ml de leite bem quente e todo o pó de maria mole. Bata por 5 minutos. Depois, acrescente 100 ml de leite frio, o leite condensado e o creme de leite, e bata novamente até ficar homogêneo.
Coloque a mistura na fôrma com o caramelo, e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, até que ele fique firme. (Sim, esse pudim não vai ao forno, apenas à geladeira!).
Pronto para ir à geladeira |
A receita original é do Panelaterapia, e você pode ver AQUI, inclusive com outras opções de calda, além do caramelo.
Vale a pena experimentar!
Servidos? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário